Avatar
(41) 3029-0577
(41) 99222-2359
(41) 99222-2359

FAQ

Em quais dias posso fazer o passeio de trem e qual é o horário de partida ?

· As saídas ocorrem às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. 

  • O horário de partida do Hotel, a partir das 7hrs
  • O horário de partida do trem de Curitiba é às 8h30.
  • O horário de partida do trem de Morretes, é às 15h.

Quando ocorrem as saídas dos Trens de Luxo - Litorinas?

  • Alta Temporada é às 9h30. (janeiro, fevereiro, julho, novembro e dezembro) 
  • Baixa Temporada é às 8h30.

Qual é o local de partida do trem?

  • Curitiba, Av. Presidente Affonso Camargo nº 330, dentro da Rodoferroviária de Curitiba, no bloco 3.
  • Morretes, R. Padre Saviniano, 768, Praça Rocha Pombo - Centro Estação Ferroviária de Morretes

Com quanto tempo de antecedência devo chegar à estação?

  • Recomendamos que passageiros cheguem à sua estação de embarque com 1h de antecedência do horário de partida do trem.

Quanto tempo dura o passeio?

  • O tempo aproximado de viagem é de 4h15.

O trem faz paradas durante o trajeto?

O trem faz uma parada no Pico do Marumbi, ponto de embarque e desembarque de visitantes do parque

(não possibilita o desembarque de passageiros que têm Morretes como destino final).

No entanto, durante o trajeto ainda podem ocorrer outras paradas momentâneas devido à prioridade de passagem concedida dos trens de carga.

O trem vai até Paranaguá ou Antonina?

Parada final é Morretes, onde terminam os atrativos da Serra do Mar.

Posso comprar a passagem no dia do passeio?

Indicamos sempre a compra do passeio com antecedência mínima de 7 dias, principalmente em alta temporada (janeiro, fevereiro, julho, novembro e dezembro) e períodos de feriados.

Como faço para comprar ?

· A compra pode ser realizada pelo site

· O pagamento online por cartão de crédito ate 5x sem juros ou PIX

Qual a diferença entre as classes de serviço do trem ?

Categoria Econômica: Não possui serviço de bordo ou guia, com cadeiras de plástico e banheiro. É mais utilizada como meio de transporte.

Categoria Turística: Possui serviço de bordo com 1 água ou 1 refrigerante e 1 kit lanche incluso. Conta com guia em português, poltronas almofadadas e banheiro.

Categoria Boutique: Possui serviço de bordo, lanche diferenciado, bebidas (água, refrigerante e cerveja) e guia bilíngue. A decoração varia com a escolha do vagão desejado:

· Barão do Serro Azul: Com uma varanda panorâmica, o vagão Barão do Serro Azul é ideal para quem deseja apreciar as paisagens da Serra do Mar e estar em contato direto com a natureza. O ambiente interno é moderno e arrojado, contando com janelas amplas e mesas para até 4 pessoas

· Bove: Para os passageiros possam trazer seus animais de estimação para dentro do trem, o Vagão Pet possui caminhas impermeáveis para os pets viajarem ao lado de seus donos. Com mesas e lounges para até 4 pessoas, o vagão ainda conta com decoração temática, janelas panorâmicas e uma varanda central, onde há água e espaço para tapetes higiênicos, se necessário.

· Camarote: Cabines para até 4 pessoas, que proporcionam todo o conforto e privacidade para grupos e famílias. A decoração é clássica e remete ao início do século passado.

· Guardiões do Marumbi: O vagão conta com amplas janelas, uma grande varanda que proporciona maior contato com a natureza.

· Imperial: Conta com mesas para até 4 pessoas, com uma decoração exclusiva e refinada, inspirada nos anos 30.

Categoria Luxo: A Litorina é o primeiro Trem de Luxo do Brasil e o único do mundo com sistema automotriz. São três carros (Curitiba, Copacabana e Foz do Iguaçu), todos com ar-condicionado, decoração exclusiva, guia bilíngue e dois banheiros. O serviço é diferenciado: os passageiros são recebidos com um welcome drink e podem desfrutar de

um saboroso café da manhã ou café da tarde, além de bebidas - água, café, chá, refrigerante e cerveja.

Os assentos no trem têm lugar marcado? Posso escolher?

· A marcação é feita de forma automática pelo sistema e é sempre sequencial.

Posso levar bagagem?

· Sim, basta informar com antecedência à equipe no momento do embarque.

Como faço para viajar com crianças?

· De acordo com a Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), artigo 83, parágrafo primeiro, crianças e/ou adolescentes de até 16 anos

· Precisam estar acompanhadas dos pais ou do responsável expressamente autorizado pelos mesmos para viajar. A apresentação do documento de menores de 16 anos (original ou cópia autenticada) é obrigatória, sendo aceitos carteira de identidade, passaporte, certidão de nascimento ou outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo o território nacional.

· Sendo assim, antes de viajar, o usuário deve certificar-se que possui a devida autorização expedida pela autoridade competente e o documento pessoal da criança ou adolescente, além do seu próprio. NÃO SERÁ PERMITIDO O EMBARQUE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEM DOCUMENTAÇÃO LEGAL.

 

É possível efetuar a substituição de um passageiro?

· Sim, basta entrar em contato com a agência

Como é a política de cancelamento?

· Se o usuário precisar, eventualmente, de alterações em datas e/ou horários deverá solicitar para seu agente

de viagem com antecedência superior a 72 horas úteis ao embarque.

· Cancelamentos e reembolsos são permitidos, desde que solicitados com antecedência superior a 72hs úteis ao embarque, mediante penalidades.

· Caso não compareça para embarcar no horário correto (“No Show”), não será realizado o reembolso ou a remarcação de qualquer produto adquirido.

· Telefone: 41 - 3257-0523 Whatsapp: 41- 99222-2359

Posso comprar bilhetes para um grupo?

· Sim, basta entrar em contato com a agência

Os descontos são cumulativos?

· Nossas ações promocionais, campanhas de vendas e convênios não possuem descontos cumulativos.

Acessibilidade

· Caso possua necessidades especiais, por favor informe um de nossos agentes no momento da compra da passagem.

· Estaremos à disposição para atendê-lo da melhor maneira possível.

Posso levar meu bichinho de estimação no trem?

· Sim, temos um vagão Pet Friendly (o Bove), porém o animal deve possuir atestado sanitário, emitido por um médico veterinário, em modelo próprio, comprovando a saúde do animal e, principalmente, atestando a vacinação antirrábica.

· Caso você não tenha optado pelo nosso vagão Pet Friendly (o Bove), o transporte ocorrerá em nosso vagão bagageiro e o animal deverá estar

acomodado em caixa apropriada, de material rígido, adequado ao tamanho do seu pet para o deslocamento.

· Não será permitido o trânsito entre vagões para contato com o animal.

· Em caso de escolha do vagão Pet Friendly (Bove), ele poderá viajar em conjunto com o seu tutor em um ambiente pensado para que ele também se sinta confortável.

· Se tiver adquirido o pacote completo, para o traslado de van deverá ser acomodado em caixa apropriada para o deslocamento.

Posso levar minha moto ou bicicleta no trem?

· Sim, é possível transportar a sua moto ou bicicleta nos trens, mediante um custo de R$ 49,00 para motos (necessário trazer 4 tirantes) e de R$ 15 para bicicletas.

· Nesse caso, o horário de embarque é até 6h30 (após esse horário não será mais permitido o embarque de motocicletas). Avisar com antecedência os agentes de viagens

Há city tours em Morretes? Como faço para me locomover pela cidade?

· Os principais atrativos de Morretes estão concentrados no centro da cidade, fazendo com que o deslocamento a pé seja a melhor opção.

 

 

Para outras dúvidas, sugestões ou reclamações, favor enviar para os contatos abaixo:

+55 (41) 9 9222- 2359 +55 (41) 3257-0523

BR